Blog

13 de setembro de 2017

Como terceirizar a infraestrutura de TI se você é uma média empresa?

Terceirizar a infraestrutura de TI dentro da sua empresa pode ser uma forma de torná-la mais rentável e competitiva, principalmente se você estiver no segmento de pequenas e médias empresas.

Há muitos anos, centenas de empresas vem sendo guiadas com um portfólio de serviços de infraestrutura especialmente criados para o mercado de médio porte, e estão conseguindo sem muito esforço, manter a TI de sua empresa mais confiável, escalável e altamente segura utilizando a estratégia de terceirizar a infraestrutura de TI.

Como escolher corretamente uma empresa terceirizada de TI.

Uma boa equipe de TI terceirizada deve manter sempre a infraestrutura de seus clientes funcionando, atuando rapidamente nas demandas urgentes e trabalhando para implantar novas tecnologias.

Normalmente este trabalho deve ser realizado por um time de TI bem reduzido e com o uso de ferramentas personalizadas para o seu negócio.

Você deve priorizar empresas de TI que possuem um portfólio de serviços diversificados e que implantam soluções desenhadas especificamente para o mercado Midsize Business Solutions.

É desta forma que sua empresa permanecerá sempre um passo à frente de seus concorrentes e se tornará mais competitiva.

5 chaves para atingir suas metas com seu parceiro de TI

Uma boa empresa parceira de TI deve ajudar sua empresa a atingir seus principais desafios comerciais e institucionais e deve manter a TI de sua empresa sempre de forma mais econômica possível.

Abaixo destacamos 5 objetivos fundamentais para guiar sua empresa na escolha da empresa ideal para terceirizar a infraestrutura de TI:

  1. Crescimento dos negócios: busque empresas que apresentem as soluções certas de tecnologia. Entenda como são os cases e soluções de conectividade de rede, avaliando como sua empresa obterá flexibilidade e escalabilidade, pontuando quais são as principais iniciativas de inovações de negócios propostas pelo seu novo parceiro.
  2. Experiências do cliente: a tecnologia está mudando e as expectativas das empresas também. Todos buscam serviços mais rápidos, acesso imediato a informações e uma melhor experiência do cliente. Seu novo parceiro que irá terceirizar a sua TI deve oferecer experiências inovadoras e atraentes ao seu negócio e à seus clientes.
  3. Produtividade da força de trabalho: o acesso à rede é essencial para a produtividade de qualquer negócio. Avalie como serão efetuadas as implantações de suas soluções móveis, virtuais, em nuvem e como será a disponibilização de acessos à rede, desktops virtuais, colaboração e comunicação. Este processo é fundamental e deve ser bem desenhado para manter sua rede altamente segura e de fácil  gerenciamento.
  4. Eficiência e redução de custos: sua empresa poderá sofrer se a infraestrutura não mantiver o ritmo de crescimento. Rede, data center, comunicações ou aplicações desatualizadas podem reduzir muito a sua eficiência operacional e aumentar muito os riscos de segurança. Avalie soluções que ajudarão a tornar sua infraestrutura mais eficiente e econômica, sem sobrecarregar sua equipe de TI.
  5. Segurança e conformidade: você provavelmente é um gestor e está na linha de frente para proteger os dados da empresa, de clientes, de parceiros e de funcionários. Já é claro que as medidas de segurança tradicionais não são mais suficientes para interromper as ameaças avançadas atuais. Uma equipe terceirizada de TI deve monitorar e proteger sua empresa contra malwares avançados e proteger sua rede contra os ataques direcionados de hackers.

Escolha um parceiro de tecnologia em que você pode confiar para terceirizar a infraestrutura de TI de sua empresa

A maioria das empresas de médio porte dependem de parceiros para obter especialização, equipes e suporte e, soluções de tecnologia.

É por isso que atualmente muitas empresas realizam investimentos consideráveis em serviços de tecnologia.

Um bom parceiro deve oferecem serviços inteligentes e gerenciados para simplificar a operação e gestão de sua infraestrutura.

Qual o significado de Cloud Computing?

É desta forma que será possível efetuar gerenciamento otimizado e reduzir os riscos em sua operação.

Seu novo parceiro de tecnologia deve deixar sua rede mais segura, eficiente e resiliente, e sua nova equipe deve trabalhar para entender as necessidades individuais de seus usuários e selecionar as soluções e serviços certos para a sua empresa.

terceirizar a infraestrutura de TI

3 serviços que sua empresa pode contratar com a terceirização:

Switching: As soluções do switching oferecem uma plataforma de rede inteligente que se baseia em “uma única política, um único ponto de gerenciamento e uma rede”.

Essa abordagem resulta em uma rede simplificada que requer menos esforço para manter e pode aumentar à medida que novas necessidades de software surgem.

Busque a convergência com fio e sem fio em uma única plataforma, obtenha segurança avançada na rede e acompanhe a tendência de Consumerização de TI (BYOD).

Roteamento e WAN: Uma Intelligent WAN (IWAN) pode ajudar sua empresa a disponibilizar uma experiência de usuário excepcional em qualquer transporte: Multiprotocol Label Switching (MPLS), Internet direta ou WAN híbrida.

Uma rede com reconhecimento de aplicações irá disponibilizar aplicações empresariais essenciais com eficiência e aumentar sua produtividade.

10 dicas para aumentar o desempenho de seu projeto de software

Você terá economias consideráveis e ajudará a reduzir os custos de infraestrutura em suas filiais.

Wireless/Sem fio: mobilidade acessível e gerenciada no local ajudarão você a se integrar em dispositivos móveis com rapidez e segurança.

Sua empresa pode aproveitar muitos benefícios com alta produtividade e a satisfação de seus usuários é beneficiada com acesso móvel rápido e altamente seguro, com menos riscos.


Para conhecer nossos produtos e nossos serviços de outsourcing, entre em contato conosco.

Fale com a Agtech

Dicas, Infraestrutura, Outsourcing ,
Sobre Angelica Arias

Analista de Marketing Digital e Conteúdos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *