Ambientes cloud

Como escolher a melhor plataforma de serviços na nuvem e adequá-la ao seu negócio: deixe esta missão com a Agtech.

cloud-computing

Implantação, gestão e suporte de ambientes na nuvem

Com os avanços tecnológicos e a evolução da internet, a Cloud Computing tem se tornado uma grande oportunidade para atender a novas demandas e elevar a qualidade e a disponibilidade dos serviços fornecidos.

Alocação de profissionais qualificados

A Agtech pode te ajudar desde o desenho inicial do projeto, auxiliando na escolha da solução e do fornecedor e “emprestando” a mão de obra que você precisa.

Atendimento 24h em todo o Brasil

Com a gente você nunca fica na mão. E tem mais: da implementação à administração desta tecnologia, tudo acontece de acordo com a sua demanda e sempre com o melhor custo/benefício.

Administração e implementação de soluções em ambiente Cloud Computing

Negócios que exigem alta disponibilidade de acesso às informações podem contar com a forte experiência da Agtech na gestão de ambientes críticos de TI. Isso porque a empresa tem um leque completo de serviços para manter a eficiência e a eficácia das operações de ambientes com diversas complexidades. Exemplos: sistemas completos de gestão (ERP), e-commerce, data centers e todas as aplicações utilizadas em empresas de diferentes segmentos.

Aqui você encontra consultoria na análise de requisitos, implantação, equipamentos e operação 24h. Os serviços são dimensionados conforme as diretrizes e a necessidade, entregando o nível de serviço exigido em cada aplicação e mantendo disponíveis os elementos que suportam a constante operação do negócio.

Em resumo, a governança de TI, aliada às soluções integradas, garante a maximização da eficiência e a redução dos custos da área de tecnologia.

Principais características

  • Gestão das aplicações de negócio, de produção e base de dados;
  • Ambientes com equipamentos Intel, Risc e plataformas Windows, Unix, Linux, virtualização etc.;
  • Gestão dos diversos canais de acesso entre matriz, filiais e parceiros;
  • Administração da capacidade e desempenho;
  • Proteção e gestão contínua de acesso às informações;
  • Alta disponibilidade;
  • Monitoração 24h, sete dias por semana.

AWS (Amazon Web Services) e Amazon EC2 (Amazon Elastic Compute Cloud)

É um serviço da web que fornece capacidade de computação redimensionável na nuvem. Foi projetado para facilitar a Cloud Computing na escala da web para os desenvolvedores.

A interface simples de serviço da web do Amazon EC2 permite obter e configurar a capacidade com o mínimo de atrito. Além disso, oferece controle completo de seus recursos computacionais e possibilita o trabalho no ambiente computacional comprovado da Amazon. O EC2 reduz o tempo exigido para obter e inicializar novas instâncias do servidor, consentindo que você escalone rapidamente a capacidade para mais e para menos, à medida que os requisitos de computação forem alterados.

De modo geral, o Amazon EC2 muda a economia da computação ao autorizar que você pague somente pela capacidade que realmente usa. Para fechar com chave de ouro, fornece aos desenvolvedores as ferramentas para construir aplicativos resistentes a falhas e isolá-los de situações de falha comuns.

Nuvem Microsoft AZURE

Tem dúvidas sobre como escolher um provedor de serviço de Cloud Computing? Desde pequenos projetos de desenvolvimento em teste a lançamentos globais de produtos, o Azure é projetado para lidar com qualquer carga de trabalho. Mais de 66% das empresas da Fortune 500 confiam no Azure, que oferece SLAs de nível empresarial para os serviços, suporte técnico 24/7 e monitoramento de integridade do serviço 24 horas. A lista de clientes inclui Skanska, Heineken, 3M, Dyson, Paul Smith, Mazda, GE Healthcare, Trek, McKesson, Milliman, Towers Watson, NBC Sports e TVB, além de muitos outros.

O Azure dá suporte à mais ampla seleção de sistemas operacionais, linguagens de programação, estruturas, ferramentas, bancos de dados e dispositivos. Execute contêineres Linux com integração com Docker; compile aplicativos com JavaScript, Python, .NET, PHP, Java e Node.js; compile back-ends para dispositivos iOS, Android e Windows. O serviço de Cloud Computing do Azure dá suporte às mesmas tecnologias com as quais milhões de desenvolvedores e profissionais de TI já contam e confiam.

Alguns provedores de Cloud Computing exigem que você escolha entre o data center e a nuvem. Não é o caso do Azure, que se integra facilmente com o seu ambiente de TI existente através da maior rede de conexões seguras e privadas, soluções híbridas de armazenamento e de banco de dados e também recursos de residência e criptografia de dados, para que seus ativos fiquem exatamente onde você precisa deles. E com o Azure Stack, você pode trazer o modelo de desenvolvimento e implantação de aplicativo do Azure para seu datacenter. As soluções de nuvem híbrida do Azure oferecem o melhor dos dois mundos: mais opções de TI, menos complexidade e custo. É por isso que ele é um dos melhores serviços de computação em nuvem disponíveis.

Os serviços pré-pagos do Azure podem ser rapidamente escalados ou reduzidos verticalmente para acompanhar a demanda, para que você pague somente pelo que usar. Faturamento por minuto e um compromisso compatível com os preços da concorrência para serviços de infraestrutura populares como computação, armazenamento e largura de banda significam que você sempre obterá um preço imbatível pelo desempenho.

Sabemos que algumas organizações ainda estão cautelosas com a nuvem. É por isso que a Microsoft fez um compromisso líder de setor para proteção e privacidade de seus dados. Fomos o primeiro provedor de Cloud Computing reconhecido pelas autoridades de proteção de dados da União Europeia, pelo nosso compromisso com as rigorosas leis de privacidade da UE. A Microsoft também foi o primeiro grande provedor de nuvem a adotar o novo padrão de privacidade de nuvem internacional, ISO 27018. Também lançamos o Azure Government, uma versão autônoma do Azure projetada para atender as exigência rigorosas de conformidades das agências públicas do EUA.

Como o melhor serviço de Cloud Computing da Microsoft, o Azure é executado em uma rede mundial de datacenters gerenciados pela Microsoft em 30 regiões – mais países e regiões do que os do Amazon Web Services e Google Cloud combinados. Esta superfície global e de rápido crescimento oferece muitas opções para a execução de aplicativos, e garante ótimo desempenho do cliente. Azure é também o primeiro provedor de nuvem multinacional na China continental.

Os serviços de análise preditiva do Azure, incluindo o Aprendizado de Máquina, Cortana Analytics e Stream Analytics estão redefinindo o conceito de business intelligence. Tome decisões mais inteligentes, melhore o atendimento ao cliente e descubra novas possibilidades de negócios em seus dados de Internet estruturados, não estruturados e de streaming.

Google Cloud Platform

O nome já diz tudo: é a plataforma de serviços na nuvem disponibilizada pela Google. Ela oferece uma visibilidade maior aos índices que impactam a performance, o uptime e a capacidade do servidor, bem como diversos outros serviços com base em cloud, como o App Engine, o Compute Engine e o Cloud SQL.

Trata-se de características e programas indispensáveis para usuários de Cloud Computing. A integração com serviços do naipe do MySQL e do Apache permite que o usuário tenha uma boa visibilidade de todos os índices que afetam o bom funcionamento de seu Cloud Computing. A partir disso, ele pode desenvolver soluções para deixar tudo dentro ou acima da média.

Principais características

  • Criação de aplicações de forma rápida;
  • Máquinas customizáveis em nível máximo;
  • Suporta Linux e Windows;
  • Boa base de conhecimento para solução de problemas;
  • Bom nível de segurança;
  • Preços competitivos.