SERVIÇOS AGTECH

SERVICE DESK

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Service Desk – Atendimento e suporte aos usuários

A Agtech possui toda a infraestrutura para oferecer atendimento aos usuários através de uma central de atendimento, o Service Desk, com o intuito de tornar mais fácil e simples a utilização dos equipamentos de trabalho, como desktops, notebooks, tablets, smartphones e aplicações corporativas necessárias para a produtividade do colaborador.

O Service Desk é feito através de uma solução de atendimento, que consiste no registro e classificação com diversos canais de acesso como telefone, chat, email e portais na intranet, contando com a vantagem do total gerenciamento dos chamados com relatórios de resultados detalhados e automáticos, entre outras funcionalidades.

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Service Desk – Estações de trabalho, dispositivos wireless e mobile

A solução de gerenciamento de estações de trabalho (Desktop Management) consiste em um conjunto de serviços específicos que ajudam a reduzir a complexidade e os custos associados à gestão do ambiente de estações de trabalho das empresas.

Proporciona prestação de serviços a fim de suprir a demanda das necessidades dos usuários da empresa. O gerenciamento de estações oferece uma estrutura corporativa padronizada, atendendo a todas solicitações, configurações e controle de processos de TI.

A Agtech realiza a gestão remota das estações, com ferramentas altamente qualificadas e consagradas no mercado, reduzindo o tempo de operação e permitindo agilidade em relatórios de desempenho, com status de cada atividade.

Reduzir números de incidentes

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    Gestão de Inventário

    Esta atividade fornece e mantém atualizados os dados detalhados do perfil de hardware e software dos equipamentos da empresa (desktops, laptops e portáteis). Com esses dados de inventário são mantidos históricos de configuração, configuração de alertas em caso alterações e agrupamentos por atributos, que apoiam o gestor de TI com informações importantes para estar alinhado com as áreas de segurança e compras.

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    Inventário Físico

    Em operações que existem equipamentos isolados, existe uma operação de recursos treinados para identificar e manter a base de inventário atualizada, com apoio do time de campo, incluindo estes itens na gestão contínua e na mesma base de inventário de TI.

  3. 3
    Gestão e Distribuição de Patches

    Nossa equipe de gestão de patches envia automaticamente os patches para corrigir as vulnerabilidades dos softwares, mantendo o padrão de software e gestão de configurações de forma eficiente, evitando risco de prejuízos para os negócios.

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    Gerenciamento do Antivírus das Estações

    A Agtech define uma estratégia de gerenciamento com processos e procedimentos para prevenir a infecção e propagação dos vírus em todo o ambiente da empresa. O serviço de gerenciamento de antivírus engloba a administração da ferramenta de antivírus utilizada ou provendo uma ferramenta própria.

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    Gestão das imagens da estação de trabalho

    Com apoio de uma poderosa ferramenta é automatizado o processo de implantação de novos equipamentos, com apoio do processo de avaliação do ambiente é possível desenvolver um portfólio de ferramentas necessárias em cada estação de trabalho. Com base em cada departamento ou área de negócio, é criado um modelo básico de imagens que agiliza o atendimento ao usuário, com troca de equipamentos defeituosos ou troca constante das estações de trabalho.

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Service office, Field Service, Break-fix

O suporte de TI atende uma grande demanda de serviços remotamente, mas existem casos onde é necessária a intervenção de uma equipe técnica especializada em campo (Field Services) para suprir determinadas necessidades.

Empresas de diversos segmentos possuem diversos cenários a serem atendidos e é por conta desta complexidade que a Agtech tem uma forma de atendimento flexível e aderente, para suprir as necessidades relacionadas ao prazo de atendimento, com profissionais em todos estados brasileiros e atendimento padronizado, com a utilização de processos definidos para cada uma de nossas soluções.

Através de alguns itens é possível avaliar a necessidade de recursos dedicados no atendimento de campo, tais como a criticidade da operação do negócio, presença de usuários VIPs, quantidade de equipamentos em garantia, taxa de falhas nos equipamentos, entre outros, permitindo que os arquitetos consigam dimensionar o time ideal para atendimento dos clientes.

São alocados profissionais treinados nos processos de suporte e procedimentos Agtech. Os recursos respondem diretamente para uma equipe de coordenadores, além de acompanhamento diário das atividades, com apoio das ferramentas de gestão de ocorrências, o que garante a qualidade dos serviços realizados.

Características

  • Suporte aos usuários na utilização de desktops, notebooks, impressoras, projetor, telefonia, fax, smartphone, equipamentos de vídeo conferencia
  • Suporte aos principais softwares de mercado e proprietários
  • Atividades administrativas (Inventário, por exemplo)
  • Assistência técnica e reposição de peças
  • Pequenas intervenções em servidores orientados pelo time de especialistas
  • Apoio para equipes de telecom na intervenção de switches, access Point, routers
  • Instalações, movimentações, adições, mudanças ou remoção de equipamentos (IMACD)
  • Backup de dados do usuário
  • Execução de tarefas preventivas programadas
  • Apoio da nossa central de serviços com analistas sêniores
  • Gestão do atendimento remoto
  • Laudo técnico
  • Apoio logístico
  • Atendimentos dedicado, até 3h e 8h, ou sob projetos
  • +95% dos atendimentos são realizado no próximo dia útil em todo Brasil

Benefícios

  • Satisfação do usuário com agilidade no atendimento

  • Maior disponibilidade das estações de trabalho

  • Aumento da produtividade

  • Redução nas despesas de viagens

  •  Esta oferta tem sinergia com nossos produtos

  •  Atendimento ao usuário

  •  Gestão das estações de trabalho

  •  Instalação gerenciada (Rollout)

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