24 horas de disponibilidade com o Service Desk
A Agtech possui toda a infraestrutura para prestar suporte aos usuários através de uma central de atendimento, o Service Desk.
Informações on-line das estações de trabalho
O Service Desk oferece diversos canais de acesso como telefone, chat, e-mail e portais na internet.
Redução do tempo de indisponibilidade do usuário
Gerenciamento dos chamados e relatórios detalhados, entre outras funcionalidades.
Service Desk – Atendimento e suporte aos usuários
A Agtech possui toda a infraestrutura para oferecer atendimento aos usuários através de uma central de atendimento, o Service Desk, com o intuito de tornar mais fácil e simples a utilização dos equipamentos de trabalho, como desktops, notebooks, tablets, smartphones e aplicações corporativas necessárias para a produtividade do colaborador.
O Service Desk é feito através de uma solução de atendimento, que consiste no registro e classificação com diversos canais de acesso como telefone, chat, email e portais na intranet, contando com a vantagem do total gerenciamento dos chamados com relatórios de resultados detalhados e automáticos, entre outras funcionalidades.
Service Desk – Estações de trabalho, dispositivos wireless e mobile
A solução de gerenciamento de estações de trabalho (Desktop Management) consiste em um conjunto de serviços específicos que ajudam a reduzir a complexidade e os custos associados à gestão do ambiente de estações de trabalho das empresas.
Proporciona prestação de serviços a fim de suprir a demanda das necessidades dos usuários da empresa. O gerenciamento de estações oferece uma estrutura corporativa padronizada, atendendo a todas solicitações, configurações e controle de processos de TI.
A Agtech realiza a gestão remota das estações, com ferramentas altamente qualificadas e consagradas no mercado, reduzindo o tempo de operação e permitindo agilidade em relatórios de desempenho, com status de cada atividade.
Reduzir números de incidentes
Esta atividade fornece e mantém atualizados os dados detalhados do perfil de hardware e software dos equipamentos da empresa (desktops, laptops e portáteis). Com esses dados de inventário são mantidos históricos de configuração, configuração de alertas em caso alterações e agrupamentos por atributos, que apoiam o gestor de TI com informações importantes para estar alinhado com as áreas de segurança e compras.
Em operações que existem equipamentos isolados, existe uma operação de recursos treinados para identificar e manter a base de inventário atualizada, com apoio do time de campo, incluindo estes itens na gestão contínua e na mesma base de inventário de TI.
Nossa equipe de gestão de patches envia automaticamente os patches para corrigir as vulnerabilidades dos softwares, mantendo o padrão de software e gestão de configurações de forma eficiente, evitando risco de prejuízos para os negócios.
A Agtech define uma estratégia de gerenciamento com processos e procedimentos para prevenir a infecção e propagação dos vírus em todo o ambiente da empresa. O serviço de gerenciamento de antivírus engloba a administração da ferramenta de antivírus utilizada ou provendo uma ferramenta própria.
Com apoio de uma poderosa ferramenta é automatizado o processo de implantação de novos equipamentos, com apoio do processo de avaliação do ambiente é possível desenvolver um portfólio de ferramentas necessárias em cada estação de trabalho. Com base em cada departamento ou área de negócio, é criado um modelo básico de imagens que agiliza o atendimento ao usuário, com troca de equipamentos defeituosos ou troca constante das estações de trabalho.
Service office, Field Service, Break-fix
O suporte de TI atende uma grande demanda de serviços remotamente, mas existem casos onde é necessária a intervenção de uma equipe técnica especializada em campo (Field Services) para suprir determinadas necessidades.
Empresas de diversos segmentos possuem diversos cenários a serem atendidos e é por conta desta complexidade que a Agtech tem uma forma de atendimento flexível e aderente, para suprir as necessidades relacionadas ao prazo de atendimento, com profissionais em todos estados brasileiros e atendimento padronizado, com a utilização de processos definidos para cada uma de nossas soluções.
Através de alguns itens é possível avaliar a necessidade de recursos dedicados no atendimento de campo, tais como a criticidade da operação do negócio, presença de usuários VIPs, quantidade de equipamentos em garantia, taxa de falhas nos equipamentos, entre outros, permitindo que os arquitetos consigam dimensionar o time ideal para atendimento dos clientes.
São alocados profissionais treinados nos processos de suporte e procedimentos Agtech. Os recursos respondem diretamente para uma equipe de coordenadores, além de acompanhamento diário das atividades, com apoio das ferramentas de gestão de ocorrências, o que garante a qualidade dos serviços realizados.
Características
- Suporte aos usuários na utilização de desktops, notebooks, impressoras, projetor, telefonia, fax, smartphone, equipamentos de vídeo conferencia
- Suporte aos principais softwares de mercado e proprietários
- Atividades administrativas (Inventário, por exemplo)
- Assistência técnica e reposição de peças
- Pequenas intervenções em servidores orientados pelo time de especialistas
- Apoio para equipes de telecom na intervenção de switches, access Point, routers
- Instalações, movimentações, adições, mudanças ou remoção de equipamentos (IMACD)
- Backup de dados do usuário
- Execução de tarefas preventivas programadas
- Apoio da nossa central de serviços com analistas sêniores
- Gestão do atendimento remoto
- Laudo técnico
- Apoio logístico
- Atendimentos dedicado, até 3h e 8h, ou sob projetos
- +95% dos atendimentos são realizado no próximo dia útil em todo Brasil
Benefícios
- Satisfação do usuário com agilidade no atendimento
- Maior disponibilidade das estações de trabalho
- Aumento da produtividade
- Redução nas despesas de viagens
- Esta oferta tem sinergia com nossos produtos
- Atendimento ao usuário
- Gestão das estações de trabalho
- Instalação gerenciada (Rollout)