O que é Consultoria em TI?

Compartilhe este Post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Nas últimas décadas, a tecnologia se desenvolveu numa velocidade impressionante e, com isso, novos sistemas e métodos de trabalho foram criados, resultando em mais eficiência para a realização de diferentes tarefas.

A Tecnologia da Informação (TI) já faz parte da estratégia das empresas de todos os portes e segmentos. Não há mais dúvidas quanto à importância da tecnologia para melhorar processos, potencializar produtividade e aumentar a lucratividade dos negócios.

Na maioria das pequenas empresas, os gestores não têm tempo, e nem recursos suficientes, para se dedicarem a um departamento de TI em período integral. Isso tem levado os pequenos empresários a buscarem alternativas, como a contratação de uma Consultoria de TI para Pequenas e Médias Empresas.

Mas afinal, o que é Consultoria em TI?

Pode-se dizer que é um serviço prestado para suprir alguma demanda ou necessidade tecnológica de maneira rápida e ágil.

A ideia é trazer novos conhecimentos para dentro da empresa, que não são supridos pelos funcionários regulares.

O olhar externo do consultor ajudará você a enxergar aspectos da empresa que não eram vistos antes. Muitas vezes, são pequenos detalhes que podem ser resolvidos rapidamente.

Uma Consultoria em TI pode ser global (quando trabalha para melhorar toda a área de tecnologia de uma empresa) ou especializada (quando atua em algum projeto ou processo específico). Entre as especializações mais comuns dos consultores, estão:

• desenvolvimento;
• melhoria de processos internos;
• qualidade e governança em TI;
• infraestrutura;
• segurança;
• suporte.

Quer saber mais detalhes? Fale com a Agtech!

Receba Novidades

Fique por dentro do Mundo da Tecnologia

Conheça outros artigos

Dicas

O que é o blockchain?

Blockchain é um dos maiores chavões da tecnologia no momento. Mas o que é isso? E por que todos os seus amigos e familiares estão falando sobre

Dicas

EndPoint

Endpoint é o nome designado, na área de redes de computadores, para dispositivos finais que estão conectados em um terminal de rede. Trata-se dos computadores,

Gostaria de Otimizar os Processos de TI de Seu Negócio?

Entre em contato com nosso time de Especialistas