Gestão em TI: planejar é investir com segurança em TI

Conheça o conceito de Gestão em TI e como pode te ajudar a reduzir os custos de sua empresa com tecnologia e aumentar a produtividade e segurança de sua equipe.

Compartilhe este Post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Avaliação do desempenho de seus negócios e do que produz o conjunto de informações gerenciais – incluindo a Gestão em TI – é vital, principalmente em momentos de crise.

Fazendo uma comparação com a preservação ambiental, o uso consciente e racional dos recursos não combina com desperdício inclusive a Gestão em TI.

Na Gestão em TI não é diferente, pois planejar é investir com segurança.

Hoje, as soluções disponíveis no mercado visam à melhora de desempenho, com redução de custos.

Gestão em TI

Gestão em TI pode te ajudar a reduzir os custos de sua empresa Agtech

Neste cenário, vale ressaltar a importância da consultoria de serviços de TI e lembrar que referência, confiança e credibilidade são fundamentais para que a terceirização não vire um problema.

Conhecer os sistemas de TI, assim como sua infraestrutura, equipe, fornecedores e, principalmente, os serviços de outsourcing de TI deve ser prioridade para CIO’s, gestores e decisores da área.

Redução de custos e aproveitamento efetivo da infraestrutura de TI de que a sua empresa dispõe é missão das consultorias de TI, que devem atuar para potencializar o sucesso de seus clientes por meio do equilíbrio das soluções e serviços da área, além de relacionamentos flexíveis e transparentes.

A atuação de uma consultoria inclui oferta de serviços na gestão de aplicações e infraestrutura de TI e envolve, muitas vezes:

  • Produção
  • Operação
  • Monitoração
  • Administração de servidores
  • Estruturas de redes
  • Banco de dados
  • Segurança

Neste sentido, alta eficiência e qualidade no desenvolvimento de aplicações para contribuir na redução de gastos imprevistos são ingredientes fundamentais, que devem vir no planejamento da consultoria.

Assim, é possível oferecer a devida orientação de tecnologias direcionadas e prover eficiência, por meio de regras e serviços, em parceria com o próprio cliente.

Premissas básicas e que fazem a diferença num mercado tão competitivo, com tantas ofertas de produtos e serviços são: conhecimento profundo em Tecnologia da Informação domínio das melhores práticas e métodos que, compartilhados com o cliente, geram resultados imediatos na cadeia produtiva do negócio.

Por isso, vale a pena escolher bem.

* Durval Clemente é diretor executivo da Agtech, economista, com MBA em Gestão Empresarial e 28 anos de experiência em TI.

 

Leia também: Outsourcing de TI: os caminhos da boa escolha

Receba Novidades

Fique por dentro do Mundo da Tecnologia

Conheça outros artigos

Dicas

O que é o blockchain?

Blockchain é um dos maiores chavões da tecnologia no momento. Mas o que é isso? E por que todos os seus amigos e familiares estão falando sobre

Dicas

EndPoint

Endpoint é o nome designado, na área de redes de computadores, para dispositivos finais que estão conectados em um terminal de rede. Trata-se dos computadores,

Gostaria de Otimizar os Processos de TI de Seu Negócio?

Entre em contato com nosso time de Especialistas