Blog

28 de fevereiro de 2019

BIG DATA Analytics – Otimize o desempenho da TI em sua empresa!

O BIG DATA Analytics já está presente em diversas organizações sendo considerado essencial e estratégico.

Não é difícil entender o poder do BIG DATA Analytics, pois praticamente todos os departamentos de uma empresa trocam, adicionam, modificam informações. Sendo vital cumprir métricas operacionais, de desempenho comercial e reputação em mídias digitais.

 

Otimize o desempenho da TI em sua empresa BIG DATA AnalyticsO departamento de TI não é mais a exceção

O departamento de TI e o BIG DATA Analytics saiba tudo no blog da Agtech

O departamento de TI lida com pressões orçamentárias, complexidade tecnológicas e com a imensa quantidade de logs dispositivos especializados de segurança de rede e aplicações poderá se beneficiar dos insights observados em BIGA DATA.

É através da coleta, concentração de eventos e associação coerente de informações que  insights reais ganham forma, significado e suportam ações efetivas.

Em resumo:

o BIG DATA irá melhorar o nível de produtividade do seu negócio, reduzir os custos extras e agilizar todos os processos de acordo com suas prioridades.

Conheça nossa parceria da Agtech com a Hortonworks.

 

 Otimize o desempenho da TI em sua empresa BIG DATA Analytics O que é desempenho de TI e como mensurar seus resultados

Conheça o Big data e hadoop da Agetch

Tradicionalmente quando falamos sobre desempenho de TI observamos o monitoramento e a medição de desempenho por diferentes métricas que são relevantes para este departamento técnico.

Este processo geralmente foca nas avaliações de desempenho da infraestrutura, operações e gerenciamento do negócio da TI.

Além disso, o desempenho de TI possui outras categorias, tais como:

Computação em nuvem BIG DATA Analytics Desempenho de comunicações

Computação em nuvem BIG DATA Analytics Tempo de resposta de aplicações

Computação em nuvem BIG DATA Analytics Desempenho de processamentos de dados

Computação em nuvem BIG DATA Analytics Rotinas transferências, de billing, consolidações

 

Conheça o que é BIG DATA Analytics na AgtechComo medir o desempenho TI

A medição do desempenho em TI sempre foi uma grande preocupação devido ao nível de concorrência existente entre as empresas.

Hoje em dia, cada organização possui um papel importante para a TI, porém manter a TI no centro do seu negócio é diferente de mantê-la 100% operacional dentro dos custos e níveis corretos de desempenho.

O desempenho da TI deve ser estável e nunca pode ser afetado por diferentes tipos de mudanças em ambiente. Algo que hoje é comum em um mundo que está em constante mudança.

 

Conheça o que é BIG DATA Analytics na Agtech  Antecipe o problema e mantenha seus clientes no lugar

Conheça o departamento de TI tercerizado de sua empresa com a Agtech

Não é aceitável esperar seu cliente se queixar de uma situação, pois isso pode ser uma indicação certeira de uma provável perda de negócios.

O ideal é que todos os problemas sejam resolvidos antes que um colapso possa acontecer.

Normalmente uma grande empresa, possui um grande departamento de TI, com suas divisões, áreas de aplicação, BI, desenvolvimento, infraestrutura, operações, monitoramento, redes, segurança, entre outras.

É uma forma de organizar que lida bem com a diversas especialidades, mas falha no tratamento dinâmico da complexidade.

E neste contexto, técnicas avançadas de desenvolvimento de sistemas, monitores avançados, desacoplamento e forte preocupação com a experiências e segurança dos usuários trouxeram um novo olhar para os dados obtidos em tempo real, tudo virou uma grande obsessão – positiva e valiosa!

Uma visão verdadeira, global e holística, obtida através de métricas.

 

Conheça o que é BIG DATA Analytics na Agtech  Quais são os parâmetros de desempenho atual?

Atualmente, tipos diferentes de parâmetros são usados ​​para verificar o desempenho de qualquer negócio na indústria de TI.

Os mais importantes são:

  • Monitoramento e controle da administração
  • Análise e desempenho lógico
  • Desempenho de tempo de execução
  • Desempenho em tempo real
  • Segurança em todos os níveis
  • Capacidade de auto resolução

 

Conheça o que é BIG DATA Analytics na Agtech  Desvantagens da metodologia atual de medição de resultados e o BIG DATA Analytics

As principais desvantagens que existem nos métodos atuais não só afetam os custos, mas também a produtividade.

As soluções que avaliam áreas de forma individualizada dependem unicamente de registros passados. Isso pode gerar problemas futuros, tais como:

Computação em nuvem Principais questões de segurança

Computação em nuvem Lacunas na área de cobertura

Computação em nuvem Lacunas de comunicação

Computação em nuvem Dissimilaridade nos relatórios

Computação em nuvem Forte aumento de interrupções

Computação em nuvem Aumento do tempo necessário para resolver as interrupções

 

Conheça o que é BIG DATA Analytics na Agtech  Como os grandes dados e o Google Analytics podem ajudar

Para evitar qualquer uma das situações mencionadas acima, grandes dados reúnem todos os relatórios individuais de várias fontes e fornece um fluxo contínuo de ETL.

Aqui, ETL é a abreviatura de um processo de três etapas: extrair, transformar e carregar (extract, transform, load).

O BIG DATA tem a capacidade de processar todos os dados com a ajuda de algoritmos em tempo real, fazendo uso de uma forma avançada de análise, escalabilidade linear e alta taxa de desempenho, onde após a conclusão destes cálculos, fornece resultados altamente precisos.

Empresas de TI que conseguem implantar o BIG DATA no centro de sua arquitetura, conseguem ter um monitoramento das complexas e importantes aplicações e serviços de TI, ajudando não somente a equipe técnica, mas suas equipes de negócio.

 

Otimize o desempenho da TI em sua empresa BIG DATA Analytics Tornar a TI mais competitiva com o BIG DATA Analytics

O principal uso do Big Data está no monitoramento em tempo real da infraestrutura de TI, que inclui diferentes formas de mapeamento entre o hardware e o software dentro de uma estrutura de serviços.

Uma visão geral em tempo real do desempenho de seu ambiente de TI ajuda a melhorar a qualidade e a experiência do usuário final ou clientes.

O Big Data ajudará também a encontrar a causa raiz dos problemas enfrentados pela sua infraestrutura de TI em tempo real.

Esses problemas, que levavam muito tempo para ser resolvidos, podem hoje ser tratados automaticamente através de alarmes antecipando o problema antes dele ocorrer.

Hoje em dia, dezenas de profissionais, talentosos e caros, são pagos a realizar estas análises, porém com a adoção do Big Data nas empresas, é possível cuidar de tudo automaticamente, avaliando o impacto de cada situação e classificando os problemas de acordo com sua gravidade.

O desenvolvimento de uma “TI Responsiva” pode ser rapidamente melhorada permitindo coletar dados, atualizar sistemas e realizar um mapeamento efetivo sempre em tempo real.

Conclusão:

Se você está na indústria de TI, então você já deve estar consciente do valor destes dados e sabe que estamos falando do “coração de sua indústria”.

Monitorar e administrar sua rede de TI com grandes dados de análise irá garantir que seu negócio esteja em um estado saudável e totalmente atualizado.

O BIG DATA irá ajudá-lo a compreender a sua própria estrutura técnica e ajudará a tomar decisões em tempo real.

Se sua empresa conseguir implementar o conceito do BIG DATA Analytics em seu negócio, pode ter certeza que você irá melhorar dezenas de vezes o serviço ao usuário final, permitindo sua empresa superar rapidamente seus concorrentes.

Assista o o vídeo abaixo:

Leia também em nosso blog Qual o significado de Cloud Computing?

Entre em contato conosco, estamos à disposição para esclarecer todas as suas dúvidas!

Hadoop e Big Data, Metodologia , , , , ,
Sobre deise aneli

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *